Fechar
GP1

Piauí

Maternidade Dona Evangelina Rosa realiza quarta etapa do curso para gestantes

As gestantes puderam aprender os cuidados básicos com o recém-nascido e as técnicas para a amamentação.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCurso Gestante(Imagem:Divulgação)Curso Gestante
As grávidas que participam do curso de gestantes da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) estiveram reunidas para a quarta etapa do curso. Elas puderam aprender os cuidados básicos com o recém-nascido e as técnicas para a amamentação. A palestra foi ministrada pela enfermeira Cláudia Rodrigues.

Durante o curso, as futuras mamães aprenderam como devem segurar corretamente o bebê, as técnicas para o banho, a posição correta para o recém-nascido dormir, entre outras dúvidas recorrentes para quem vai ser mãe pela primeira vez.

Mas não são apenas as “mamães de primeira viagem” que têm dúvidas. A gestante Ivoneide Nunes, por exemplo, mesmo em sua quarta gestação, fez questão de participar do curso e aproveitou o momento para compartilhar experiência com as outras grávidas. “Ter um filho é sempre algo novo. Mesmo tendo experiência, sempre temos dúvidas de como cuidar do bebê e esse curso é muito bom para aprender mais”.

O curso de gestante da MDER acontece a cada 30 dias, sempre às quintas-feiras, na sala de Reunião do Instituto de Perinatologia Social da Maternidade. As aulas são administradas por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, pediatras, assistente social, psicólogos, obstetras, nutricionistas e fisioterapeutas da instituição.

Entre os temas abordados no decorrer dos cinco módulos estão nutrição, amamentação, preparação para o parto, as mudanças que ocorrem com o corpo durante a gravidez, além de apoio psicológico. O último módulo, que ocorrerá no mês de julho, traz como tema o planejamento familiar, onde as mulheres serão orientadas sobre os métodos contraceptivos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no setor de enfermagem do Instituto de Perinatologia Social. O agendamento pode ser realizado também através do telefone (86) 3228 1053.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.