Fechar
GP1

Piauí

Levantamento mostra redução de 52% em óbitos na Maternidade Dona Evangelina Rosa em dois anos

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é a segunda maior maternidade do Brasil em número de atendimento

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) apresentou quedas consecutivas no número de óbitos maternos, quando comparados aos dois primeiros trimestres dos anos de 2010, 2011 e 2012. Um levantamento realizado pela instituição aponta que em 2010 foram registrados 19 óbitos. Em 2011, considerando o mesmo período, foram 15. Em 2012, o número caiu para nove. Uma redução em torno de 52% em dois anos.

O diretor da MDER, Francisco Martins, esclarece que a Evangelina Rosa é uma maternidade de alta complexidade, para onde os casos mais graves do Piauí e de outros estados são enviados. Por essa razão, a incidência de óbitos maternos ainda é grande, mas, destaca sua diminuição a cada ano.

Entre os fatores que contribuíram para esta redução, merecem destaque a diminuição da gravidade das pacientes internadas, devido às condutas adequadas que adotadas antes da transferência para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, além de um melhor desempenho da equipe que assiste pacientes graves, principalmente, nos casos de UTI.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é a segunda maior maternidade do Brasil em número de atendimento. A média é de 12.000 partos por ano. 


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.