Fechar
GP1

Piauí

Robert Rios levanta duas hipóteses sobre os grampos na prefeitura e diz que caso será investigado

Segundo a assessoria de Firmino, o prefeito preferiu não fazer especulações ou apontar culpados, mas preocupa-se que grampos estejam instalados em outras partes da Prefeitura.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios Magalhães (PC do B) falou à reportagem do GP1 sobre as escutas telefônicas encontradas no gabinete do prefeito Firmino Filho (PSDB) e na sala do secretário de Governo de Teresina, Luciano Nunes (PSDB).

Apesar de preferir não fazer prejulgamentos sobre o caso, Robert destacou que neste momento duas hipóteses podem ser levantadas: a de que o grampo pode ter sido instalado para gravar as conversas de Firmino Filho ou a de que o sistema poderia ser utilizado pela gestão anterior para gravar os diálogos que ocorriam no gabinete do ex-prefeito Elmano Férrer (PTB).
Imagem: Germana Chaves / GP1Secretário Robert Rios (PC do B)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Secretário Robert Rios (PC do B)

“A única certeza é da necessidade de investigar o caso para termos certeza de alguma coisa, mas diante do que foi encontrado até este momento, podemos destacar duas possibilidades. A primeira é que de o grampo tenha sido plantado para gravar as conversas do prefeito Firmino Filho. A segunda hipótese é de que as escutas tenham sido instaladas para que o ex-prefeito Elmano Férrer pudesse gravar as conversas com as pessoas que ele recebia em seu gabinete. Se isso fosse verdade seria um ato de total deselegância, entretanto, não podemos fazer prejulgamentos, pois o correto é fazer as investigações”, ponderou o secretário.

Robert adiantou que neste sábado (05) será realizada vistoria em toda prefeitura, pois há suspeitas de que mais escutas possam ter sido instaladas em todo local. “Vamos fazer uma varredura na prefeitura para nos certificarmos se existem ou não mais grampos além dos que já foram encontrados”, disse.

O caso será denunciado por Firmino Filho diretamente à polícia, que irá investigar o caso. De acordo com a assessoria do prefeito, ele preferiu não fazer especulações ou apontar culpados, mas preocupa-se que os grampos estejam instalados em outras partes da Prefeitura. O material foi encontrado ao lado do sistema telefônico, no gabinete e nas luminárias das salas.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.