Fechar
GP1

Piauí

II Encontro Piauiense de Assistência Pré-hospitalar Móvel começa nesta quinta-feira

Durante os três dias do evento, serão apresentados cursos, palestras, talk shows e mesas-redondas.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarO evento pretende gerar uma troca de experiências, são esperados mais de 500 participantes(Imagem:Divulgação)O evento pretende gerar uma troca de experiências, são esperados mais de 500 participantes
Terá início, na próxima quinta-feira (28), o II Encontro Piauiense de Assistência Pré-hospitalar Móvel, programado para acontecer entre os dias 28 a 30 de novembro deste ano, no Blue Tree Hotel e terá como tema central a “Qualidade e Excelência no Atendimento Pré-Hospitalar”.

Durante os três dias, serão ofertados para os participantes cursos, palestras, talk shows e mesas-redondas com ministrantes vindos de outros estados, como o major Francisco Otávio Nunes, do Corpo de Bombeiros de Santa Maria (RS), que proferirá a palestra "Relato de Experiência com Múltiplas Vítimas: Atendimento na Boate Kiss".

Entre os cursos oferecidos estão: RPC e Manejo de Vias Aéreas; Ventilação Mecânica no APH; Abordagem Inicial no Trauma e Reanimação Neonatal; além dos três cursos de Colocação de KED; Bandagem e Imobilização e Rolamento e Colocação da vítima em Prancha; estes últimos gratuitos para os inscritos. Cada curso conta com 50 vagas disponíveis sendo ministrado em 2 horas/aula.

Entre os eixos temáticos desenvolvidos na programação científica estão: Telemedicina no APH;Parada Cardíaca no APH; Emergências Pediátricas; Atendimento a Vítimas de AVC; Condutas no Politrauma; Transporte de Paciente Crítico; Segurança do Paciente no APH, IAM e o Uso de Trombolísticos e Qualidade e Segurança no Transporte de Aeromédicos, todos apresentados por profissionais renomados de todo o país.

Segundo o coordenador médico do Serviço de Atendimento de Urgência do Piauí (Samu-PI) e membro da Comissão Organizadora do Evento, Gerardo Vasconcelos, o Encontro receberá oito convidados nacionais reconhecidos pelo seu trabalho que irão dividir suas experiências com os participantes do evento, eles são médicos, bombeiros e enfermeiros que atuam na área de pronto atendimento. “Estamos esperando cerca de 500 pessoas e durante esses três dias vamos partilhar o que há de mais moderno em relação ao atendimento do Samu em nível nacional. Será uma troca de experiência enriquecedora”, reitera dr. Gerardo.

Os interessados em participar do encontro devem realizar sua inscrição pelo site do Samu. O evento é uma realização conjunta da Secretaria da Saúde do Estado do Piauí, Samu e Ministério da Saúde.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.