Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas vai implantar condutas internacionais para tratamento de doenças

A medida faz parte do processo de Acreditação Hospitalar que o HGV

O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV) Carlos Iglézias reuniu-se na última sexta-feira (7) com médicos para apresentar os protocolos que foram atualizados de acordo com padrões internacionais e que serão implantados a partir de agora no hospital.

Ele explica que a medida faz parte do processo de Acreditação Hospitalar que o HGV vem passando desde outubro de 2012. “O objetivo é orientar os médicos a utilizarem condutas padrões em algumas situações como forma de proporcionar uma melhor segurança na hora de tomar qualquer decisão em relação algumas doenças”.

O HGV possui 230 médicos em diversas especialidades. Para o residente da Universidade Federal do Piauí, Thirso Muniz, a definição de protocolos é importante para que todos os profissionais falem a mesma língua. “Antes não havia protocolos e cada médico fazia sua conduta baseado nos conhecimentos adquiridos na sua formação, o que muitas vezes, causava dúvidas na tomada de decisão. Agora com os protocolos definidos, podemos tomar medidas com segurança”, explica o médico.

O coordenador das Comissões Permanentes, Alesse Ribeiro, explica que serão adotados cinco Protocolos: Trombolembolismo Pulmonar-TEP e Trombose Venosa Profunda-TVP que chega a matar 200 mil pessoas por ano. O de Assistência na Parada Cardio Respiratória-PCR; Infecção Respiratória; Sepsemia e Prevenção de Quedas.

Curta a página do GP1 no facebook:www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.