Fechar
GP1

Piauí

População denuncia falta de vacinas e seringas na Maternidade Evangelina Rosa

De acordo com o assessor de comunicação da maternidade, Wilson Chaves, a informação não procede.

Algumas pessoas denunciaram ao GP1 que não estavam encontrando vacinas nos postos, hospitais de Teresina e na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Neste último local, inclusive, estariam faltando seringas.

Questionado sobre as reclamações, o assessor de comunicação da maternidade, Wilson Chaves, afirmou que algumas vacinas estavam indisponíveis ontem (29), mas que o problema foi resolvido rapidamente.

“Faltaram as de meningite, pneumonia e tétano, elas são fornecidas pelo programa Rede de Frios através da Fundação Municipal de Saúde, mas notificamos sofre a necessidade de reposição de estoque e logo isso foi normalizado”, disse.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Maternidade Dona Evangelina Rosa(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Maternidade Dona Evangelina Rosa

Ainda segundo Wilson, a demanda e o fluxo são muito grandes. “São atendidas 40 mil mães e realizados 40 partos todos os dias, dizer que aqui não tem seringas é um absurdo. Toda liberação de medicamentos ou de instrumentos precisa de documentos, tudo precisa ser notificado e talvez tenha ficado alguns minutos indisponível, mas isso só aconteceu enquanto eram remanejadas de um setor para o outro”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.