Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Pedro Laurentino decreta situação de emergência

Através do decreto nº 21/2014, o prefeito afirmou que houve irregularidade de precipitação pluviométrica no município, além e elevadas perdas agrícolas.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHernande Jose(Imagem:Reprodução)Hernande José
O Prefeito Hernande José de Sá Rodrigues, do município de Pedro Laurentino, decretou situação de emergência devido a alta estiagem que atingiu a região.

Através do decreto nº 21/2014, o prefeito afirmou que houve irregularidade de precipitação pluviométrica no município, além de elevadas perdas agrícolas. O município ainda estaria passando pro grandes dificuldades de abastecimento de água para consumo humano e animal, e que o quadro está se evoluindo, precisando então de medidas urgentes.

Segundo o prefeito, já foi feito uma avaliação das perdas pela Comissão Municipal de Defesa Civil e que “A estiagem é desastre de agravamento gradual caracterizado por provocar uma redução dos recursos hídricos existentes, resultado em danos humanos, ambientais e prejuízos econômicos e sociais, além da precariedade do município em dispor de recursos financeiros para prestar socorro as famílias prejudicadas”, disse o prefeito em decreto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.