Fechar
GP1

Piauí

Bebê encontrado em matagal na Piçarreira deve ir para adoção

O conselheiro tutelar Djan Moreira afirmou que até o momento nenhum familiar apareceu para reclamar o bebê

O bebê encontrado em um matagal no bairro Piçarreira no último sábado (3) está internado na Maternidade Dona Evangelina Rosa e passa bem.

Segundo informações de Djan Moreira, conselheiro tutelar, o bebê, que recebeu o nome de João Batista, recebeu os cuidados médicos necessários e deve ter alta médica ainda na tarde de hoje. “Ele foi abandonado poucas horas depois do nascimento, ainda com cordão umbilical e restos de placenta”, afirmou.

Djan afirmou, ainda, que nenhum familiar apareceu para reclamar a criança até o momento. O Conselho registrou uma queixa junto à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A titular da delegacia, delegada Kátia Esteves, vai abrir um inquérito para chegar ao autor do crime de abandono de incapaz.

A estimativa é de que o bebê seja levado para adoção. O Conselho Tutelar afirmou que já existem pessoas que querem adotá-lo. Os interessados deverão fazer um cadastro junto ao Juizado da Infância e da Juventude.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.