Fechar
GP1

Piauí

Novo extintor exigido pelo Departamento Nacional de Trânsito está em falta em Teresina

Em Teresina, no último mês de dezembro os donos de lojas registraram uma grande procura pelo equipamento que acabou rapidamente e está em falto no mercado.

Diante da grande demanda por novos extintores tipo ABC, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, juntamente com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), resolveu adiar por 90 dias a exigência do uso do novo modelo que é capaz de debelar chamas em tapetes, estofados e painéis, e ainda possui validade maior que o modelo antigo.

Com o novo prazo, os condutores poderão ter acesso ao equipamento de segurança de uso obrigatório, que está em falta em grande parte do país. O GP1 percorreu várias lojas em Teresina e os donos de lojas afirmaram que houve uma grande procura pelo equipamento no mês passado, o que ocasionou a falta do produto no mercado rapidamente. A previsão é que a partir do próximo dia 15 os extintores estejam disponíveis nas lojas.

O condutor que for flagrado sem o equipamento adequado terá que pagar R$ 127,69 reais em multa e ainda perderá 5 pontos na carteira de habilitação (infração grave).


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.