Fechar
GP1

Piauí

PSDB de Picos unifica discurso para apoiar Júnior Nobre

Declaração foi da presidente do diretório municipal do partido, vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros.

Embora o partido tenha dois outros nomes com a mesma pretensão, o PSDB de Picos decidiu unificar o discurso e apoiar a pré-candidatura a prefeito do servidor público federal e empresário, Sebastião Nobre Guimarães Júnior, conhecido como Júnior Nobre.
Imagem: José Maria Barros/GP1Júnior Nobre é o nome preferido do PSDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Júnior Nobre é o nome preferido do PSDB
A informação é da presidente do diretório municipal do PSDB de Picos, vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros. Segundo ela, como o partido cresceu muito em Picos, é natural que surjam muitos nomes querendo disputar a Prefeitura.

“Mas, é bom que se saiba, que mesmo antes da convenção a gente já havia se posicionado. Eu, Carlos Luís, Júnior Nobre e os pré-candidatos a vereador. Ficou pacificado a unificação de um nome para que ele cresça e dispute com o atual prefeito de Picos. E esse nome é de Júnior Nobre” – declarou Fátima Sá.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente do PSDB defende unificação do nome de Júnior Nobre(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente do PSDB defende unificação do nome de Júnior Nobre
Segundo a parlamentar, que chegou a lançar a sua pré-candidatura a prefeita e recuou em nome de Júnior Nobre, a unificação é uma decisão correta, pois os outros grupos políticos que almejam chegar ao comando do Palácio Coelho Rodrigues têm apenas um nome posto para a disputa.

“O grupo do atual prefeito não tem outro candidato, assim como o grupo dos ex-prefeitos José Néri de Sousa (PTB) e Gil Paraibano (PT) também não têm mais de um candidato. Então, por que tem que haver vários candidatos dentro do PSDB?” – questiona a vereadora Fátima Sá. Ela confirma que o nome do partido para disputar as eleições municipais em 2016 é o de Júnior Nobre.
Imagem: José Maria Barros/GP1Pré-candiatura de Gutenberg Rocha não tem apoio do partido(Imagem:José Maria Barros/GP1)Pré-candiatura de Gutenberg Rocha não tem apoio do partido
A parlamentar afirmou que o partido ficou satisfeito com a chegada do médico Gutenberg Rocha, que vem para somar. Ela disse que vai conversar com ele sobre uma futura candidatura a deputado, pois é uma pessoa querida na cidade e o partido pode abraçar esse projeto.

“Entretanto, nessa questão de candidatura a prefeito, o PSDB praticamente já tomou uma decisão em torno do nome de Júnior Nobre. Não só a vereadora Fátima Sá, mas foi o partido democraticamente, dentro do diretório que estava lá [na convecção], mais os pré-candidatos a vereador” – adiantou a presidente da sigla.
Imagem: José Maria Barros/GP1Carlos Luís pode apoiar pré-candiatura de Junior Nobre(Imagem:José Maria Barros/GP1)Carlos Luís pode apoiar pré-candiatura de Junior Nobre
Fátima Sá garante que a pretensão do PSDB é unificar esse nome e disputar as eleições de 2016 com uma candidatura própria. No entanto, ela não descarta uma aliança com outros partidos, podendo os tucanos encabeçar a chapa ou comporem com a indicação do vice. Mas isso somente será decidido na época das convenções.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.