GP1

Piauí

Flora Izabel rebate críticas de Luciano Nunes

Para a deputada Flora Izabel, a solenidade foi um evento político porque não há como fazer um evento como esse sem comentar todos os serviços prestados pelo ex-presidente.

A deputada estadual Flora Izabel (PT) rebateu as declarações do deputado Luciano Nunes (PSDB) que afirmou que a entrega dos títulos de cidadania teresinense e piauiense na quarta-feira (21) para o ex-presidente Lula foi transformado em um evento político.

Para a deputada Flora Izabel, a solenidade foi um evento político porque não há como fazer um evento como esse sem comentar todos os serviços prestados pelo ex-presidente.

“Temos que questionar o que não é política. Se estamos tratando sobre políticas públicas e estamos em uma Casa que é do povo, e se estamos trabalhando com políticos, obviamente que tudo que tratamos é política e isso é importante para toda a democracia. Se vamos dar um título de cidadania para o Lula, como vamos desvincular ele do presidente que melhorou os índices do Piauí, que aumentou o número de universidades, que diminuiu a pobreza? Você nunca pode desvincular. Você está entregando um título de cidadania a uma pessoa que tem vários serviços prestados, nas mais diversas áreas”, declarou.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Deputada Flora Izabel(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Deputada Flora Izabel
Sobre a decisão dos membros da oposição, que decidiram não participar da solenidade. Flora afirmou que apesar de respeitar a posição da oposição, esclareceu que os petistas nunca deixaram de ser corteses com as lideranças nacionais trazidas por eles.

“Nós respeitamos todas as posições que são tomadas na Assembleia, só quero relembrar que nós do Partido dos Trabalhadores sempre fomos cortês com todas as lideranças nacionais de outros partidos quando vieram ao Piauí e foram para a Assembleia, receber título de cidadania ou não, nós estivemos presente, pois entendemos que estamos em uma democracia”, disse em entrevista ao GP1.

Visita do Lula

A deputada disse considerar a visita do Lula muito positiva. “Muito importante essa visita. O presidente Lula é uma pessoa que tem dado uma enorme contribuição para o Brasil, das mais variáveis áreas. Visitou o Piauí não só com o foco no título de cidadania, mas com o foco também na educação. Visitando escolas, conversando com a militância sobre o Plano Nacional de Educação e consequentemente aqui com o Plano Estadual de Educação onde colocamos as metas para os próximos 10 anos, visando à qualidade no ensino, visando professores mais qualificados, professore melhor renumerado, como também o acesso de crianças através do ensino infantil com os termos de cooperações com as prefeituras, sobre a construção das creches, além das metas para ensino fundamental e superior”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.