Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar prende suspeito de matar professora em Teresina

O homem foi identificado apenas como Rafael Ferreira Lima e foi preso no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina.

Policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar prenderam, na manhã desta sexta-feira (18), o suspeito de matar a professora Ana Valéria Rocha Silva, 32 anos. O homem foi identificado como Rafael Ferreira Lima, de 27 anos, foi preso no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina.

De acordo com o major Jonh Feitosa, o Relações Públicas da Polícia Militar, um policial estava na farmácia a paisana no momento do assalto, e reagiu a ação do bandido. Durante a troca de tiros entre os dois, um disparo acabou acertando a professora. Após o crime, o policial que reagiu ao assalto, entregou sua arma na Corregedoria da Polícia Militar.

Imagem: Brunno Suênnio/GP1Rafael Ferreira Lima(Imagem:Brunno Suênnio/GP1)Rafael Ferreira Lima

De acordo com o cabo Máximo Lopes, do 9° Batalhão da Polícia Militar, o suspeito não apresentou resistência e afirmou que atirou sem intenção de matar.

“Eram muitas hipóteses, primeiro que ele estava em Timon, mas ele não foi encontrado lá. Agora pela manhã estávamos em rondas normais, quando o COPOM acionou a gente para chegar até Nova Brasília, dizendo que ele estava nesse endereço. Chegando ao local, ele foi encontrado. Até o momento não encontramos nenhuma arma com ele. Ele já era conhecido aqui na área, já tinha cometido pequenos delitos aqui. No momento da prisão dele, ele não negou, disse que disparou por acaso, sem querer”, detalhou o policial.

Imagem: Brunno Suênnio/GP1Rafael Ferreira Lima foi preso nesta manhã(Imagem:Brunno Suênnio/GP1)Rafael Ferreira Lima foi preso nesta manhã

De acordo com o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, coronel Vicente Carlos, mais duas pessoas ainda devem ser presas. Segundo o coronel, um homem identificado apenas como Coquinho, estava do lado de fora da farmácia, dando cobertura a Rafael. Ele era condutor da moto utilizada na fuga. Ainda conforme o policial, uma mulher identificada como Kelly é a proprietária da residência, onde Rafael foi preso.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Comandante do 9º batalhão, Vicente Carlos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Comandante do 9º batalhão, Vicente Carlos
Os dois homens roubaram a motocicleta utilizada na fuga, minutos antes do assalto à farmácia. De acordo com Vicente Carlos, o assalto ocorreu no bairro Aeroporto. “Mais cedo eles fizeram o roubo de motocicleta, fizeram um assalto na altura do Aeroporto dessa motocicleta e logo em seguida, se deslocaram pra farmácia onde fizeram o assalto. Com a perseguição eles abandonaram o veículo”, pontuou ao GP1.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Farmácia localizada na Avenida Jerumenha(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Farmácia localizada na Avenida Jerumenha

Relembre o caso

A professora de espanhol, Ana Valéria estava dentro de uma farmácia, no bairro Buenos Aires, na companhia de sua filha de 4 anos. Ela estava escolhendo um picolé, quando iniciou uma troca de tiros entre Rafael e um policial que estava a paisana. A vítima ficou na linha de tiro, e acabou sendo morta na frente da filha.
Imagem: Reprodução/FacebookProfessora Ana Valéria(Imagem:Reprodução/Facebook)Professora Ana Valéria

Uma câmera de segurança do local mostra toda a ação do criminoso. As imagens ajudaram a polícia, a identificar o bandido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.