Fechar
GP1

Piauí

Filho de magistrado diz que família não recebeu nenhuma remuneração do TJ após morte do pai

"Apesar dos contracheques terem sido emitidos, a família não recebeu nenhum tipo de remuneração de qualquer forma do Tribunal de Justiça", disse o filho em entrevista ao GP1.

Luciano Maia, filho do juiz Mário dos Reis Maia, já falecido, veio até a sede do GP1 prestar esclarecimentos sobre matéria divulgada na manhã desta segunda-feira (27) intitulada de “Tribunal de Justiça do Piauí continua pagando salário a juiz morto em maio de 2013”.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Maia(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luciano Maia
Segundo Luciano, a sua mãe só recebe pensão do Tribunal de Justiça e que se o Tribunal de Justiça estiver emitindo contracheques no nome do seu pai, a família nunca recebeu qualquer valor e que tem como provar. “Em relação ao teor da matéria, logo após a morte, a família deu entrada, após 8 dias, em um pedido de inscrição da esposa dele como pensionista para receber os seus proventos. Foi apresentada toda a documentação necessária. Após três meses do falecimento dele, a família não recebeu um centavo do Tribunal de Justiça. Apesar dos contracheques terem sido emitidos, a família não recebeu nenhum tipo de remuneração de qualquer forma do Tribunal de Justiça".

"Se o Tribunal de Justiça continua emitindo contracheques no nome dele, aí é um problema do Tribunal. Não foi feito nenhum depósito nos três meses após o falecimento dele. Somente após a conclusão do processo, onde [a esposa dele] ficou habilitada como pensionista e passou a receber. Depois eles pagaram o retroativo dos três meses que ficaram sem pagar e colocaram em dias o pagamento. Se houve emissão de contracheques como mostra a matéria, isso é problema do Tribunal de Justiça, agora esses pagamentos não foram repassados para a família”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.