Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga a Fundação Municipal de Saúde de Teresina

O GP1 entrou em contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Luciano Nunes, que disse não ter conhecimento da investigação.

O Ministério Público do Estado através do promotor de justiça, Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou procedimento preparatório de Inquérito Civil contra a Fundação Municipal de Saúde. A portaria foi assinada no dia 27 de abril de 2015.

De acordo com o promotor de justiça, o crescente número de casos de virose que tem afetado a população de Teresina, ocasionou uma grande procura por atendimento ambulatorial nas Unidades Básicas de Saúde, que segundo ele, necessitam de uma mobilização dos profissionais de saúde para o melhor atendimento de toda a demanda apresentada de pacientes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes, deputado licenciado e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luciano Nunes, deputado licenciado e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina
Ainda de acordo com o promotor, o ato a ser investigado é de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde, e também considerou que há a necessidade de um maior esclarecimento da população acerca da localização, do horário de funcionamento e do tipo de atendimento prestado nas unidades básicas de saúde.

O Ministério Público determinou a instauração do procedimento preparatório de inquérito civil a fim de apurar possível irregularidade na garantia do direito constitucional à saúde, consistente na restrição de atendimento da população teresinense pela rede pública municipal de saúde.

O promotor de justiça, Eny Marcos, expediu um ofício ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes Santos Filho, solicitando informações e providências acerca do caso.

Outro lado


O GP1 entrou em contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Luciano Nunes, que disse não ter conhecimento da investigação.

“Eu ainda não fui notificado, mas é verdade que houve um aumento de demanda por conta dessa virose, porém a Fundação Municipal de Saúde tem realizado ações no sentido de melhorar a assistência a estes pacientes”, afirmou.

Luciano Nunes ainda disse que as unidades básicas de saúde funcionam das 07 às 18 horas, e na parte da noite a população tem os hospitais da rede municipal de saúde, para se dirigirem e serem atendidas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.