Fechar
GP1

Piauí

Promotora Marlúcia Evangelista realiza vistoria no estádio Albertão

Faltam algumas coisas para garantir a acessibilidade [...], uma empresa estava fazendo a obra, mas o contrato encerrou.

Na manhã desta terça-feira (19) o estádio Albertão passou por vistoria do Ministério Público, através da promotora Marlúcia Evangelista. Durante a visita, a promotora identificou algumas carências na acessibilidade do estádio, mas afirmou que ele já têm condições de receber deficientes físicos.

“Conversamos com a Fundespi e faltam algumas coisas para garantir a acessibilidade. Estão faltando barras nos banheiros, a plataforma elevatória e é preciso ser feita toda a frente do estádio. A Fundespi já está fazendo os cálculos para abrir processo licitatório para a conclusão da obra”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Promotora Marlúcia Evangelista(Imagem:Lucas Dias/GP1)Promotora Marlúcia Evangelista
Indagada sobre o prazo para a entrega, Dr Marlúcia Evangelista explicou. “Uma empresa estava fazendo a obra, mas o contrato encerrou. Vamos ver essa questão de prazos com a Fundespi, porque toda obra pública têm que seguir todos os trâmites legais, processos administrativos, principalmente responder as leis de licitação. A empresa que estava fazendo a obra até pediu um aditivo para termina-la, mas segundo a Fundespi, o aditivo não foi possível, porque temos que seguir a lei de licitação”, disse.

Imagem: Lucas Dias/GP1Espaço para deficientes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Espaço para deficientes

Apesar das falhas encontradas pela promotora, a representante do Ministério Público disse que ficou feliz diante da obra que observou.

“Hoje podemos afirmar que as pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes, já podem vir ao Albertão. O espaço é muito bom, acessível, e tem condições para receber a pessoa com deficiência. A Fundespi provou que realmente está com a intenção de tornar o Albertão um estádio acessível”, finalizou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Abertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Abertão
O secretário para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo também esteve durante a vistoria e falou da reforma no Albertão em entrevista ao GP1. 

Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário Mauro Eduardo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário Mauro Eduardo
“Como todo cidadão brasileiro piauiense, o deficiente físico tem seu time do coração e gosta de futebol, e hoje entregamos a eles o estádio Albertão com parte da acessibilidade. Sabemos que alguns detalhes ainda precisam ser feitos, mas esses detalhes são pequenos e não impedem que pessoas com deficiência possam vir ao Albertão para assistir um grande espetáculo”, disse o secretário. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Albertão
Imagem: Lucas Dias/GP1Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Albertão
Imagem: Lucas Dias/GP1Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Albertão
Imagem: Lucas Dias/GP1Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Promotora Marlúcia Evangelista


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.