Fechar
GP1

Piauí

Assessor jurídico do PSDB Carlos Yuri comenta destituição de diretórios municipais no Piauí

"Não tem nenhuma refrega política, nós estamos tratando do assunto tecnicamente. O PSDB só tem seis diretórios no Piauí, o restante são comissões provisórias que já estão caducas."

O assessor jurídico do PSDB, Carlos Yuri Moraes, comentou ao GP1 as declarações do prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, que acusa o deputado estadual e presidente do partido no Piauí, Marden Menezes, de perseguição política após o presidente cumprir a determinação da executiva nacional e destituir o diretório de Piracuruca, que não atingiu o percentual mínimo de 6% de votos para a sigla nas eleições passadas.

“A questão é bem simples, o prefeito não tem nenhum argumento plausível para contrapor a decisão, nós somente estamos cumprindo uma determinação da Executiva Nacional, ele, inclusive, deveria se reportar ao comando nacional do partido”, afirmou.

Carlos Yuri descartou qualquer possibilidade de a decisão ter sido motivada por questões políticas e afirmou que o partido não tem 55 diretórios municipais, como alega o prefeito.

“Não tem nenhuma refrega política, nós estamos tratando do assunto tecnicamente. O PSDB só tem seis diretórios no Piauí, o restante são comissões provisórias que já estão caducas. Desses seis diretórios, três não atingiram o percentual de 6%”, disse.

O advogado ainda afirmou que destituição do diretório municipal não implica em perda de mandatos, já que essa é uma questão interna do partido. “Tem que se levar em consideração que isso não implica em perda de mandato de ninguém, isso é matéria partidária, interna, que visa reforçar a imagem do PSDB”, afirmou.

Questionado se o partido já havia recorrido da decisão do juiz que deferiu liminar para que fosse realizada a convenção, o advogado disse que ainda não por que não foram notificados, mas que vão entrar com um agravo contra a decisão, assim que receberem a notificação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.