Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros comemora 71 anos de serviços prestados no Piauí

A vice-governadora, Margarete Coelho, destaca que a atuação da corporação orgulha muito o Estado.

O Corpo de Bombeiros do Piauí comemorou no sábado (18), 71 anos de serviços prestados à população do estado. Para celebrar a data, a corporação realizou uma solenidade cívico-militar pela entrega da Medalha Imperador Dom Pedro II, para autoridades e membros da corporação, em agradecimento aos serviços prestados em favor da instituição.

Dentre os homenageados estavam a vice-governadora do estado, Margarete Coelho e o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Avelyno Medeiros. A solenidade também foi marcada pela promoção de 18 militares.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Carlos Frederico, a data é de comemoração de 71 anos de uma história reforçada por muito trabalho e credibilidade. O Corpo de Bombeiros é capacitado para realizar salvamento e atender ocorrências complexas como combate a incêndios urbanos, florestais e especiais; atendimento pré-hospitalar e de resgate; na educação e prevenção relacionada a análise de projetos, vistorias e certificações de edificações comerciais, concentração de público e multifamiliares.
Imagem: Francisco GilásioAniversário do Corpo de Bombeiros(Imagem:Francisco Gilásio)Aniversário do Corpo de Bombeiros

O comandante revela que a instituição está investindo no planejamento das ações e na capacitação do seu capital humano. “Estamos caminhando para o nosso aparelhamento, mas temos que avançar também na qualificação técnica. Nosso corpo é preparado para as ações, agora temos que nos adaptar às novas tecnologias e melhorar nossos sistemas de capacitação e comunicação”, explicou Carlos Frederico.

O tenente-coronel garante que aquisição material de proteção individual, equipamentos de busca e salvamento para unidades da capital e interior e três veículos para combate á incêndios foram fundamentais para otimizar a atuação dos militares e proporcionar a prestação de um serviço mais rápido e eficiente. “Nosso capital humano conta com homens e mulheres corajosos, que atuam no salvamento de bens públicos e privados, homens e animais; seja ele terrestre, aquático ou de altura. A proteção individual é essencial”, destacou o comandante.

A vice-governadora, Margarete Coelho, destaca que a atuação da corporação orgulha muito o Estado. “O Corpo de Bombeiros do Piauí realiza um trabalho digno de proteção e salvamento de vidas e de patrimônio. É uma atividade que nos orgulha e que merece o nosso respeito e admiração”, frisou Margarete.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.