Fechar
GP1

Piauí

Wellington vai fazer voo teste no aeroporto de São Raimundo Nonato

Segundo o governador, no próximo dia 26 ele irá fazer um voo teste do aeroporto de São Raimundo Nonato até o aeroporto regional da cidade de Floriano.

Durante a solenidade de abertura do “Festival Gastronômico Maria Isabel”, neste domingo (23), na Potycabana, o governador Wellington Dias (PT) falou sobre a inauguração do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, de São Raimundo Nonato.

Segundo o governador, no próximo dia 26 ele irá fazer um voo teste do aeroporto de São Raimundo Nonato até o aeroporto regional da cidade de Floriano.

“Vou fazer um teste de voo no próximo dia 26. A Agência Nacional de Aviação já autorizou a realização de voos e a inauguração deve acontecer até o próximo mês. Esse aeroporto vai ajudar muito o nosso turismo e aquela região. O aeroporto já vai ser inaugurado com companhias aéreas funcionando e nós ainda estamos trabalhando para conseguir mais companhias aéreas. Além disso queremos expandir os voos para outras cidades, nós queremos levar outros projetos de aeroportos regionais para outras cidades do nosso Estado, como Picos e Bom Jesus”, disse Wellington Dias.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Segundo o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, a inauguração irá ajudar no desenvolvimento da região.

“O Aeroporto de São Raimundo logo vai estar inaugurando, já com dois voos, e acreditamos que com isso a demanda turística vai aumentar e temos que estar preparados. Vamos programar com o Sebrae uma visita, para vermos pousadas, hotéis, além da parte cultural. Vamos fazer tudo isso de acordo com a demanda é claro”, disse o secretário em entrevista ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Flavio Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flavio Nogueira
A empresa aérea Piquiatuba Transportes Aéreos é uma das companhias que solicitou autorização para operar no Aeroporto de São Raimundo Nonato. A empresa já atua em Teresina e possui aeronaves que transportam até 30 passageiros.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.