Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi divulga nota sobre liberação de recursos do Funpen

No texto, o sindicato afirma que sempre cobrou o Governo e a secretaria de Estado da Justiça do Piauí, sempre ressaltando a importância dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí se manifestou, por meio de nota oficial, sobre a destinação de R$ 44,7 milhões, recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), ao Piauí. O dinheiro deve ser aplicado em projetos para a crescimento do sistema prisional do Estado.

No texto, o sindicato afirma que sempre cobrou o Governo e a secretaria de Estado da Justiça do Piauí, sempre ressaltando a importância desses recursos, considerando a difícil situação do sistema carcerário no Piauí, que hoje está superlotado. A nota foi assinada pelo presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Pereira.

Confira a nota na íntegra

NOTA OFICIAL DO SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO PIAUÍ (SINPOLJUSPI) SOBRE A LIBERAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNPEN

No Piauí, por diversas oportunidades, o SINPOLJUSPI cobrou e procurou sensibilizar o Secretário de Justiça da importância desses recursos para o Piauí, no sentido de que o Secretário de Justiça e o Governador do Estado fizessem pleitos junto ao MJ e que esses recursos fossem liberados pelo Governo Federal

O Presidente do SINPOLJUSPI José  Roberto Pereira afirma que com esses recursos oriundos do FUNPEN, um novo Sistema Penitenciário  terá  início no Piauí "Esse montante é  mais que suficiente para acabar com a superlotação e os problemas de infraestrutura que o Sistema padece há  décadas, e nós,  Agentes Penitenciários, poderemos no futuro prestar um serviço  de qualidade a todos os cidadãos  privados de sua liberdade, além  de podermos atender a todos os usuários diretos  ou indiretos do Sistema Prisional. Teremos presídios capazes de realmente cumprirem seu papel que é  fundamentalmente trabalhar a inclusão  dos infratores de volta ao seio da Sociedade, aliada à  dignidade e Segurança do Agente Penitenciário, este que é  o Servidor responsável pela ordem e disciplina no interior das unidades prisionais e que é  a "ponta da lança"  no Sistema de Segurança Pública brasileira, mas infelizmente não é reconhecido ainda pela Constituição Federal de 1988, lacuna que em breve será sanada com a aprovação da PEC 308/04. Quem ganha com tudo isso é todo o conjunto da Sociedade e juntos devemos fiscalizar a correta aplicação desses recursos”.

O SINPOLJUSPI (Sindicato dos Agentes Penitenciários dos Piauí) é a entidade classista que representa a Categoria dos Agentes Penitenciários do Piauí e é filiada à FENASPEN que representa os Agentes Penitenciários em âmbito Nacional, inclusive o Presidente do SINPOLJUSPI José Roberto Pereira é um dos vice-presidentes desta Federação.

Jose Roberto Pereira - Presidente do SINPOLJUSPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.