Fechar
GP1

Piauí

Edson Ferreira pede vistoria na barragem da Serra do Brejo

Segundo o deputado, com as chuvas que caíram na região, a barragem Serra do Brejo, que foi construída há pouco tempo, atingiu o seu limite máximo.

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na terça-feira (23), onde solicita do governo a realização de vistoria na Barragem da Serra do Brejo, no município de Queimada Nova.

Segundo o deputado, com as chuvas que caíram na região, a barragem Serra do Brejo, que foi construída há pouco tempo, atingiu o seu limite máximo e que existe o medo de rompimento devido a um problema de erosão no local.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edson Ferreira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edson Ferreira
“Devido ao bom nível de chuvas atingiu a sua capacidade máxima que é de 7 milhões de metros cúbicos por água, mas que apresenta grande erosão no seu sangradouro o que poderá vir a acarretar o rompimento e consequentemente uma tragédia naquela região”, destacou o deputado.

O requerimento será encaminhado para a secretária de Infraestrutura, Janaína Marques, o secretário de governo, Merlong Solano, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI), José Dias, o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Francisco Monteiro, e para o Superintendente Regional da Codevasf, Inaldo Guerra.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.