Fechar
GP1

Piauí

Sancionada lei que permite ônibus parar em qualquer lugar

A proposta é do vereador Edvan Silva (PTC).

Foi sancionada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, a lei da “Parada Amiga”, proposta pelo vereador Edvan Silva (PTC). O objetivo é dar mais segurança aos passageiros de ônibus, principalmente no período noturno.
Imagem: Andreia Soares/ GP1Vereador Edvan Silva (PTC)(Imagem:Andreia Soares/ GP1)Vereador Edvan Silva (PTC)
Edvan Silva ressaltou que a lei também é válida em outras capitais brasileiras, como São Paulo e Curitiba. “Consiste em o ônibus parar não necessariamente nos pontos oficiais, mas também em qualquer lugar para embarque e desembarque a partir das 22h30, principalmente para as mulheres que são as mais vulneráveis à violência física, estupro e assaltos”, explicou.

No mês de maio, o projeto entrou em fase experimental em duas linhas: 100 - Redonda via Shopping e 104 - Santa Maria via Shopping. “Acredito que a partir de segunda-feira (20), já comece a ser implementado na sua totalidade, ou seja, para todas as empresas de ônibus. Mas já é lei, já foi sancionada e, portanto já está valendo”, complementou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.