Fechar
GP1

Piauí

Secult lamenta morte dos irmãos Júnior e Bruno Queiroz

Eles morreram em decorrência de um acidente na noite do último domingo (26).

Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult-PI) lamentou profundamente a morte de Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, membros do coletivo Salve Rainha. Os irmãos morreram em decorrência de um acidente na noite do último domingo (26), na Avenida Miguel Rosa.

Imagem: Reprodução/FacebookIrmãos Júnior e Bruno Queiroz(Imagem:Reprodução/Facebook)Irmãos Júnior e Bruno Queiroz

Confira a nota na íntegra:

É com muito pesar que lamentamos a morte de Francisco das Chagas Júnior, idealizador do movimento cultural “Salve Rainha”, e do seu irmão Bruno Queiroz, que também fazia parte do coletivo. O movimento, iniciado com a ocupação de espaços públicos da cidade, chamou a atenção para a preservação dos nossos patrimônios histórico e ambiental. Deu palco a muitos artistas e atraiu para locais “inusitados” arte, literatura, música e gastronomia. Certamente uma semente foi plantada e os frutos serão colhidos por aqueles que irão dar continuidade às ações deste projeto. Um dos espaços já ocupados pelo Coletivo Salve Rainha, o antigo prédio da Câmara dos Vereadores de Teresina, pedia socorro e agora será transformado no Museu da Imagem e do Som e na Pinacoteca, que vai reunir um pouco da história do nosso Estado. O Salve Rainha chamou a atenção para a necessidade de valorização deste patrimônio, presente no Centro da capital. As ações culturais do coletivo nos mostraram que a arte pode sim estar ao alcance de todos. Que a arte desmitifica, une pessoas, reduz barreiras e barra preconceitos. Que possamos, também, seguir o grande exemplo dos idealizadores deste projeto. Agradecemos o aprendizado. Nos solidarizamos com amigos e familiares diante do momento de dor. Clamamos pela justiça e desejamos a continuação da iniciativa que, certamente, ajuda a construir uma cidade melhor. À família Salve Rainha, nossos sentimentos!

Relembre o caso

Uma colisão entre dois carros na noite deste domingo (26), na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, deixou dois produtores culturais do Coletivo Salve Rainha, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno, gravemente feridos. Bruno Queiroz, que também fazia parte do grupo e irmão de Francisco das Chagas Júnior, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o estudante Moaci Moura da Silva conduzia um Corolla e bateu no Fusca, onde estavam as três vítimas do acidente. Ele não sofreu ferimentos porque foi protegido pelo airbag de seu carro.

Após a colisão, Moaci tentou fugir a pé, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas pelo local e ouviu o barulho do impacto da batida. Ele foi submetido à realização do teste do bafômetro que apontou estado de embriaguez e em seguida, conduzido à Central de Flagrantes.

Moaci Moura foi indiciado por crime de omissão de socorro e homicídio no trânsito. Ele vai responder ao processo em liberdade após pagamento de oito salários mínimos, o equivalente a R$ 7.040, concedido pelo juiz responsável pela audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (27).


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.