Fechar
GP1

Piauí

Parnaíba completa hoje 172 anos e comemora com solenidades

Hoje também está sendo celebrado o Dia dos Pais, que sempre é comemorado no Brasil no segundo domingo do mês de agosto.

O município de Parnaíba, localizado no litoral do Piauí à 339 km da capital Teresina, completa 172 anos de existência neste domingo, dia 14 de julho de 2016. Hoje também está sendo celebrado o Dia dos Pais, que sempre é comemorado no Brasil no segundo domingo do mês de agosto.

Por meio do Facebook, o prefeito da cidade, Florentino Neto, aproveitou para parabenizar o município. “Terra de beleza incomparável e clima aprazível, Parnaíba celebra hoje 172 anos de elevação à categoria de cidade. O nosso povo, generoso e fraterno, também merece ser reconhecido e parabenizado pela sua força de trabalho, determinação e amor incondicional pelo município. Parabéns, Parnaíba! Parabéns, parnaibanos!”, escreveu.

  • Foto: Facebook/ Florentino NetoAniversário de ParnaíbaAniversário de Parnaíba

Para celebrar a data, haverá um desfile de escolas na Avenida São Sebastião. Pela manhã, aconteceu a tradicional missa na Igreja do Colégio Nossa Senhora das Graças e em seguida, a solenidade de hasteamento da bandeira, no Centro Cívico local.

Parnaíba está situado no extremo Norte do Estado e possui uma população de mais de 145 mil pessoas, segundo dados disponibilizados no site da Prefeitura Municipal. A cidade é a porta de entrada do Delta do Parnaíba, considerado uma das paisagens mais bonitas do mundo. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.