Fechar
GP1

Piauí

Mais de 65 mil meninos devem ser vacinados contra HPV no Piauí

A vacinação para meninos acontece em duas doses, com seis meses de intervalo.

As vacinas contra o HPV já estão disponíveis nos postos de vacinação do SUS no Piauí. De acordo com o Ministério da Saúde, 65.143 meninos com idades entre 12 e 13 anos estão aptos a tomar a vacina no estado, além de 742 jovens que já vivem com o vírus HIV. A expectativa é que 3,6 milhões de meninos sejam imunizados no Brasil em 2017.

O Ministério da Saúde informou que cerca de 99,5 mil crianças e jovens que já vivem com o vírus da Aids também receberão as doses da vacina. “A inclusão dos adolescentes faz parte de um conjunto de ações integradas que o Ministério da Saúde tem realizado com o objetivo de conseguir mais resultados com os recursos financeiros já disponíveis. É muito importante a inclusão dessa faixa-etária. Precisamos estimular esta faixa a participar das mobilizações para vacinação”, afirma o ministro Ricardo Barros.

  • Foto: Aloisio Mauricio/ Estadão ConteúdoMinistro da Saúde, Ricardo Barros Ministro da Saúde, Ricardo Barros

A vacinação para meninos acontece em duas doses, com seis meses de intervalo. Nos casos dos garotos que já vivem com o vírus a faixa etária é maior, de 9 a 26 anos,  e o esquema é em três doses, com intervalo de dois e seis meses. É necessário apresentar uma prescrição médica para receber a vacina no caso de portadores do HIV.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.