Fechar
GP1

Piauí

Dudu pode recorrer à Justiça contra aumento da passagem de ônibus

O vereador também estuda propor um projeto de decreto legislativo para que a Câmara se posicione quanto ao reajuste.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT) prometeu medidas enérgicas contra o aumento da passagem de ônibus que saltou de R$ 2,75 para R$ 3,30. O parlamentar estuda recorrer à Justiça e até mesmo propor um projeto de decreto legislativo, para que os vereadores da Capital se posicionem quanto ao reajuste que ele considera abusivo.

Dudu adiantou que o primeiro passo será pedir ao Conselho de Transportes a planilha de custo que traz a análise e sugestão do aumento.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

“Esse aumento é abusivo, tudo que o prefeito não aumentou no ano passado por conta da eleição, colocou tudo de uma vez agora, ou seja, é uma prevaricação. A primeira medida será pedir a planilha de custo do Conselho de Transportes que sugeriu o aumento para analisar as alegações, depois se couber, vou a Justiça e por último, se preciso, vou propor um projeto de decreto legislativo para que a Câmara se posicione quanto a esta afronta a sociedade”, disparou Dudu.

O vereador do PT disse ainda que em 2017, Teresina foi surpreendida com um “pacote da maldade”. “O poder executivo do Município não está vendo a crise que o país está enfrentando, pois já no início do ano fomos surpreendidos com uma série de aumentos contido em um pacote da maldade.  Temos que pagar agora taxa do lixo, aumentou o ISS, a passagem de ônibus, enfim, tudo que o prefeito não fez em 2016 por ser um ano eleitoral ele pós em prática agora”, ressaltou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.