Fechar
GP1

Piauí

Circuito de Ciências inicia etapa estadual neste sábado

O projeto nesse ano aborda o tema  "A Matemática está em Tudo".

Neste sábado (28) terá início a etapa estadual do III Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí, que acontece durante a Feira de Ciência e Tecnologia do Piauí- PiauíTec.

O III Circuito de Ciências é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e a Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapepi).

O projeto, que esse ano aborda o tema "A Matemática está em Tudo", tem como objetivo promover a cultura científica na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o letramento científico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores.

Selecionada para essa tapa do Projeto, a Unidade Escolar Lourival Parente vai apresentar trabalhos em duas categorias, são elas: Ensino Profissionalizante (Jogos Matemáticos) e Ensino Médio (Sequência de Fibonacci).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.