Fechar
GP1

Piauí

Hospitais ameaçam suspender atendimento a beneficiários do Iaspi

O sindicato dos hospitais informou que deve suspender o atendimento a partir do dia 11 de outubro, por conta da falta de pagamento referente ao mês de julho aos prestadores de serviço.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) comunicou, por meio de nota oficial, que não prestará atendimento a partir do dia 11 de outubro aos beneficiários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), por conta da falta de pagamento referente ao mês de julho aos prestadores de serviço.

A decisão pela paralisação se deu após audiência entre representantes do Sindhospi, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Piauí e a diretora do Iaspi, Daniele Aita, mediada pelo promotor de Justiça da Fazenda Pública, Fernando Santos. De acordo com o termo de audiência, a diretora do Iaspi garantiu que o pagamento solicitado deve ser feito até essa sexta-feira (06).

Por outro lado, o sindicato dos hospitais coloca que vai aguardar o pagamento até o dia 10. Caso não seja realizado, a paralisação deve acontecer.

Leia a nota do Sindhospi

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) informa que, após audiência pública realizada na quarta-feira (04), no Ministério Público Estadual com a presença do IASPI e Secretaria de Fazenda ficou estabelecido que a categoria irá esperar até o dia 10 de outubro para que o pagamento referente ao mês de julho dos prestadores seja efetivado. Não sendo cumprido, os hospitais irão paralisar suas atividades no dia 11 deste mês.

Outro lado

Procurada na manhã dessa sexta-feira (06), a diretora do Iaspi, Daniele Aita, não foi localizada para se pronunciar sobre o caso. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.