Fechar
GP1

Piauí

MP investiga irregularidades na reabertura do Ginásio Verdão

A portaria nº 43/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, na última segunda-feira (27).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar irregularidades na abertura do Ginásio Verdão. A portaria nº 43/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, na última segunda-feira (27).

O objetivo é investigar a reabertura do Ginásio Verdão sem a existência dos laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor e pelo Decreto Federal nº 6.795/2009.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Nova fachada do ginásio verdão Nova fachada do ginásio verdão

Para abrir o procedimento, a promotora considerou os fatos já apurados nos autos de procedimento administrativo, pelo qual constatou-se a ausência dos laudos exigidos em relação ao Ginásio Verdão.

Consta ainda na portaria que mesmo após a requisição ao Estado do Piauí e à FUNDESPI (Fundação dos Esportes do Piauí) eles quedaram-se inertes, não apresentando qualquer resposta e posteriormente teve a notícia da realização de evento da Liga Nordeste de Futsal em 18/11/2017.

A promotora determinou a expedição de recomendação ao Estado do Piauí e à Fundação dos Esportes do Piauí - FUNDESPI, recomendando a não reabertura da referida praça desportiva até expedição de todos os laudos exigidos na forma do ordenamento jurídico, pelas autoridades competentes, bem como cientificando acerca da abertura do presente procedimento e notificando os mesmos a apresentarem os esclarecimentos devidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.