Fechar
GP1

Piauí

Simpósio no Instituto Antonino Freire reúne mais de 580 pessoas

O simpósio acontece até sexta-feira (15) e contará com apresentações de trabalhos, debates e noites culturais.

Teve início na manhã desta quarta-feira (13) o II Simpósio Estadual da Educação, que acontece no Instituto Superior de Educação Antonino Freire. Cerca de 580 pessoas participam do evento, que tem como tema "A valorização dos profissionais da educação básica: avanços, retrocessos e desafios".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Mesa de honra do eventoMesa de honra do evento

O diretor de formação do Instituto Antonino Freire, Sebastião Gomes, contou mais detalhes do evento ao GP1. “Essa é mais uma atividade que se insere em um processo maior de formação dos profissionais da educação. Esse simpósio acontece com a perspectiva de proporcionar aos profissionais da educação um espaço de debate, de aprimoramento e de socialização de experiências exitosas, de modo que possamos ter a possibilidade de ampliar o conhecimento e, consequentemente, melhorar os indicadores educacionais do estado”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Sebastião GomesSebastião Gomes

Sebastião Gomes explicou que o simpósio é voltado para todas as pessoas que atuam na educação, além de professores. “Esse simpósio insere todos os profissionais da educação, porque nossa perspectiva é que seja uma educação integral e integrada e nessa perspectiva todos são educadores: o vigia educa ao receber as pessoas, a merendeira educa ao preparar distribuir os alimentos, tudo isso se insere em uma proposta Freiriana [baseada no educador Paulo Freire] de educação”, colocou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Simpósio de educaçãoSimpósio de educação

O simpósio acontece até sexta-feira (15) e contará com apresentações de trabalhos, debates e noites culturais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.