Fechar
GP1

Piauí

Itaú ignora apelos da comunidade e fecha agência em Picos

Agência foi fechada após o expediente da última sexta-feira,31 de março, e na segunda-feira, 3, atividades passaram a funcionar em Teresina.

A direção do banco Itaú ignorou os diversos apelos da comunidade e encerrou as atividades de sua agência na cidade de Picos. O desmonte dos equipamentos começou logo após o final do expediente da última sexta-feira, 31 de março e, na segunda-feira, 3 de abril, todas as atividades passaram para a capital.

A agência do Banco Itaú funcionava na praça Félix Pacheco, com rua Coelho Rodrigues desde 2011. A instituição financeira contava com três funcionários e mais de três mil correntistas e, mesmo assim fechou as suas portas em Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Protestos não surtiram efeitoProtestos não surtiram efeito

Logo que o anúncio do fechamento da agência de Picos veio a público no início de março, a comunidade picoense se mobilizou para tentar reverter a situação. Pelo menos duas manifestações de protesto foram realizadas em frente ao banco, porém, não conseguiram sensibilizar a direção do Itaú.

Em uma das manifestações de protesto, o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Arimateia Sousa Passos, disse que o banco precisava ter mais compromissos com a cidade de Picos, que representa toda uma região em pleno desenvolvimento econômico e social.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Banco Itaú fecha as portas em PicosBanco Itaú fecha as portas em Picos

“O Itaú, sem nenhuma motivação, resolveu fechar sua agência em Picos e nós não podemos aceitar essa decisão calados. Vamos tentar falar com a superintendência e a direção geral do banco para evitar essa medida extrema, que, se efetivada, será uma enorme perda para toda a grande região” – anunciou o sindicalista.

Os apelos não surtiram efeito e a agência do Banco Itaú foi fechada em Picos no último final de semana. A fachada do prédio já foi pintada e o imóvel está pronto para receber outro empreendimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.