Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi diz que não reconhece Daniel Oliveira como secretário

Por meio de portaria, o secretário de Justiça impôs regras e ameaçou prender quem usar gravador durante audiência na Sejus.

A tensão continua entre os agentes penitenciários e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Isso porque o sindicato da categoria (Sinpoljuspi) declarou, nesta terça-feira (19), que não reconhece mais Daniel Oliveira como secretário da pasta. Além disso, o Sinpoljuspi critica o gestor por ter determinado uma série de regras para que se possa ter uma audiência com ele.

  • Foto: Thais Souza/GP1 Kleiton HolandaSinpoljuspi diz que não reconhece Daniel Oliveira como secretário

De acordo com o diretor sindical do Sinpoljuspi, Jefferson Dias, as atitudes do secretário durante a greve da categoria contribuíram para isso. "Ele já perdeu a noção, ele não representa mais a categoria, pois ela repudiou e repudia esses atos que ele está fazendo, como quando ele deu ordem de retirar os armamentos dos presídios, se colocando a favor dos presos, que poderiam, em uma rebelião, vir para o nosso lado e nos matar ou fazer refém por estarmos desarmados", explicou.

O diretor sindical afirmou ainda que a categoria não vai mais procurar o secretário para diálogo. “A classe não reconhece o secretário e o superintentende como nossos representantes e, por isso, não temos mais diálogo com eles. Ele (o secretário) está lá mesmo porque o governador quer deixar e pronto, porque alguém tem que dirigir a secretaria, mas com a classe não, ele mesmo provocou isso”, declarou Jefferson Dias.

O movimento grevista teve início no dia 11 em todas as unidades prisionais do estado e segue sem previsão de término. Segundo o diretor sindical, houve uma reunião na manhã de hoje para ouvir propostas, mas não houve acerto entre as partes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.