Fechar
GP1

Piauí

Daniel Oliveira diz que agentes não estão cumprindo acordo de greve

De acordo com o secretário de justiça, os agentes penitenciários não estão cumprindo o acordo de greve firmado com o desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

O secretário de justiça Daniel Oliveira emitiu, nesta quinta-feira (21), uma certidão afirmando que os agentes penitenciários não estão cumprindo o acordo de greve firmado com o desembargador Edvaldo Pereira de Moura. De acordo com o gestor, o comportamento dos agentes penitenciários ocasionou a rebelião na Penitenciária Vereda Grande, já que a categoria não estaria permitindo que as visitas dos presos entrem com sacolas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

No documento, Oliveira aponta que as ações dos agentes penitenciários, orientados pelo sindicato da categoria (Sinpoljuspi), estão provocando distúrbios nas unidades prisionais do estado. "Orientados pelo 'comando de greve' não estão permitindo que as visitas dos presos entrem com pertences e alimentos para os detentos em várias unidades prisionais do Estado, e, desse modo, ocasionando grave risco de distúrbios à ordem", declarou o secretário em sua certidão.

A certidão emitida pelo secretário cobra providências do Poder Judiciário quanto ao suposto descumprimento do acordo estabelecido para o funcionamento das unidades prisionais durante o movimento grevista dos agentes penitenciários. “A decisão garante 60% de visitas, mas elas estão acontecendo 100%, só que ela não determina que elas entrem com alimento ou itens de higiene pessoal, até por que isso são coisas que o estado deve garantir e nós não temos obrigação de vistoriar”, rebateu o diretor sindical do Sinpoljuspi, Jefferson Dias.

  • Foto: Thais Souza/GP1 Jefferson DiasJefferson Dias

Desde que a greve começou, no dia 11 de setembro, Daniel Oliveira e os agentes penitenciários tem tido atritos, como quando munições e armamentos foram retirados da Casa de Custódia de Teresina e o gestor impôs uma série de regras para receber alguém em seu gabinete, levando a classe a afirmar que não reconhecia mais ele como secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.