Fechar
GP1

Piauí

Seduc entrega equipamentos para 60 polos da UAPI no estado

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é a responsável pela parte física dos prédios da UAPI, mantendo sempre as salas de aula e laboratórios conservados e equipados.

Os 60 polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) espalhados pelo estado receberão, nesta terça-feira (26), os chamados kits UAPI. A entrega será feita pela secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, para equipar os polos. Os kits contêm geladeira, TVs, computadores e conjunto-aluno, que serão distribuídos em quantidade que cubra a necessidade de cada unidade.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é a responsável pela parte física dos prédios da UAPI, mantendo sempre as salas de aula e laboratórios conservados e equipados. "Pensamos sempre em buscar o melhor para nossos alunos, sejam eles do Ensino Básico ou do Superior. Precisamos focar sempre na melhoria da educação para que possamos formar cidadãos conscientes e contribuintes para suas comunidades", diz Rejane Dias.

UAPI

A Universidade Aberta do Piauí foi implantada pelo Governo do estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), o Sistema Universidade Aberta do Piauí tem como objetivo expandir o ensino superior à distância.

A Seduc garantirá a parte física, tecnológica e administrativa. A Uespi será responsável pelo ensino, pesquisa e extensão; e a Fapepi realizará o pagamento das bolsas de todos os profissionais envolvidos.

Foram ofertadas 3 mil vagas, para o de Administração, nos municípios: Cajueiro da Praia; Cocal; Batalha; Brasileira; Domingos Mourão; Joaquim Pires; Lagoa de São Francisco; Matias Olímpio; Milton Brandão; São João do Arraial; Pedro II; Assunção do Piauí; Boa Hora; Buriti dos Montes; Cabeceiras; Capitão de Campos; Nossa Senhora do Nazaré; Juazeiro do Piauí; São João da Serra; São Miguel do Tapuio; Alto Longá; Altos; Barro Duro; Curralinhos; Jardim do Mulato; José de Freitas; Hugo Napoleão; Lagoa Alegre; Olho Água; Palmeirais; Teresina - zona Sul; Lagoa do Sítio; São Félix do Piauí; Santa Cruz dos Milagres; São Miguel da Baixa Grande; Belém do Piauí; Francisco Macedo; Padre Marcos; Fronteiras; Santana do Piauí; Vila Nova do Piauí; São Francisco do Piauí; Conceição do Canindé; Guaribas; Capitão Gervásio de Oliveira; Nova Santa Rita; Nazaré do Piauí; Socorro do Piauí; Bertolínia; Jerumenha; Landri Sales; Ribeiro Gonçalves; Avelino Lopes; Colônia do Gurguéia; Cristalândia; Cristino Castro; Curimatá; Currais; Palmeira do Piauí e Santa Filomena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.