Fechar
GP1

Piauí

Reunião na Sasc aprova projeto de execução da 2ª etapa da Uapi

Proposto pela Coordenação do Programa de Educação por Meio de Mediação Tecnológica (Copemtec), o projeto trata da implantação do ensino superior em mais 60 municípios piauienses.

O Conselho do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) realizou, na Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), a primeira reunião ordinária de 2018. Na ocasião, os membros aprovaram o projeto de execução da segunda etapa da Universidade Aberta do Piauí (Uapi).

Proposto pela Coordenação do Programa de Educação por Meio de Mediação Tecnológica (Copemtec), o projeto trata da implantação do ensino superior em mais 60 municípios piauienses, com oferta de cursos de graduação e extensão no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomPrimeira reunião do Fecop em 2018Primeira reunião do Fecop em 2018

“É de uma significância bastante valorosa, enquanto presidente do Fecop, contribuir, de alguma forma, com a educação que pode mudar, e muito, a realidade social dos municípios e da vida de muitas pessoas”, declarou o secretário de Estado da Assistência Social e presidente do Conselho do Fecop, Zé Santana.

Tendo como parceiros Uespi, Seduc e Fapepi, o novo projeto ofertará mais 3 mil vagas de bacharelado em Administração em 60 polos, com 50% das vagas para ampla concorrência e 50% para alunos cotistas, considerando a lei federal 12.711, de 29 de agosto de 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.