Fechar
GP1

Piauí

Empresa que comprou Cepisa é campeã de reclamações no Procon do Pará

A maioria das reclamações é referente a cobranças abusivas de consumo nas residências e prédios comerciais.

A concessionária Centrais Elétricas do Pará – CELPA, controlada pela Equatorial Energia, mesmo grupo que assumiu a Companhia Energética do Piauí – CEPISA, é a campeã de reclamações no Procon, órgão de defesa do consumidor do Estado do Pará. A maioria das reclamações é referente a cobranças abusivas de consumo nas residências e prédios comerciais.

No ano de 2017, foram recebidas pelo Procon 18.100 reclamações. Destas, 9.331 foram contra a CELPA, o que representa 51,55% do total. Neste ano, até o mês de junho, 3.963 pessoas tiveram que recorrer ao órgão para resolver problemas com a empresa.

A CELPA é cativa no ranking das piores prestações de serviços no Procon do Pará ao longo dos anos.

Equatorial no Piauí

Em julho, a empresa Equatorial Energia comprou, através de leilão, a Companhia de Energia do Piauí (Cepisa), que estava sendo controlada pela Eletrobras Distribuição Piauí. Já neste mês, foi anunciado o nome de Nonato Castro como novo presidente da Cepisa.

O anúncio foi feito pelo presidente da multinacional Augusto Miranda. A direção confirmou ainda que inicialmente vai investir R$ 720 milhões e que a companhia vai passar por um processo de transição e "choque de gestão".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Multinacional Equatorial Energia anuncia novo presidente da Cepisa

Empresa Equatorial compra Companhia de Energia do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.