Fechar
GP1

Piauí

Cleandro Moura discute falta de combustível em viaturas do Piauí

O encontro ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro de Teresina.

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, se reuniu na manhã desta sexta-feira (26), com o secretário de Segurança Pública do Estado, Rubens Pereira, para tratar da crise de falta de combustível em viaturas das delegacias da Polícia Civil do Piauí. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro de Teresina.

Participaram da reunião o procurador de Justiça Hugo Cardoso, e os promotores de Justiça Luana Azerêdo, coordenadora do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle da Atividade Policial), e João Paulo Sales, assessor especial criminal e de improbidade administrativa do PGJ.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre o procurador-geral Cleandro Moura e o secretário de Segurança, coronel Rubens PereiraReunião entre o procurador-geral Cleandro Moura e o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira

Durante a reunião com os membros do MPPI, o secretário de Segurança Pública explicou que a situação de desabastecimento já estaria sendo normalizada. “O abastecimento já foi restabelecido e, agora nós estamos nas tratativas, para observando a legislação, efetuar um aditivo no contrato que está em vigor. O objetivo é assegurar que o abastecimento das viaturas seja mantido, por isso, estamos trabalhando para que essa conjuntura de falta de combustível não ocorra novamente”, disse.

O chefe do MPPI afirmou que o propósito da reunião foi estabelecer um diálogo com a Secretaria de Segurança Pública em busca de uma solução e evitar que a população seja prejudicada por conta da impossibilidade dos policiais executarem seu trabalho. “A intenção com essa reunião é junto com a Secretaria de Segurança Pública verificar como o Ministério Público pode ajudar na elaboração de uma solução para esse problema. A finalidade é evitar que a falta de abastecimento impossibilite os policiais de atenderem aos cidadãos que recorram à polícia”, pontua.

Ainda nesta sexta-feira, o procurador-geral de Justiça, por meio de sua Assessoria Especial Criminal e de Improbidade Administrativa, instaurou uma Notícia de Fato para apurar eventual irregularidade ou omissão do Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública em razão da falta combustíveis em viaturas da Polícia Civil do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.