Fechar
GP1

Piauí

Incêndio no Parque Nacional Serra das Confusões já dura 15 dias

As chamas tiveram início há pelo menos 15 dias estão sendo combatidas por brigadistas do ICMBio.

Uma operação tentar combater dois incêndios que atingem a região do Parque Nacional da Serra das Confusões, localizado no Sul do Piauí. As chamas tiveram início há pelo menos 15 dias.

Segundo o coordenador substituto de Prevenção e Combate a Incêndios, João Paulo Morita, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os incêndios iniciaram fora do parque e depois se alastraram por toda a região.“Desde que se iniciou o período de estiagem na região estão ocorrendo combates a incêndios que, na sua maioria, possuem início do lado de fora do parque e acabam ameaçando toda a vegetação”, disse o coordenador.

A operação mobiliza 30 brigadistas do ICMBio ligados ao parque, 15 brigadistas voluntários e 13 brigadistas do IBAMA/Prevfogo do Piauí. As ações de combate aos incêndios estão sendo coordenadas por quatro servidores especialistas do ICMBio.

Até o momento, todos os incêndios ocorridos no ano de 2018 somam 9.917,30 hectares de área atingida, o que representa 1,2% do Parque Serra das Confusões, visto que o mesmo possui área de 823.854,54 hectares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.