Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias quer Complexo Rodoviário com nome de Alberto Silva

Neste ano é comemorado o centenário de nascimento de Alberto Silva e por isso já foram realizadas várias homenagens ao ex-governador.

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que faz uma homenagem ao ex-governador e ex-senador Alberto Tavares Silva ao colocar seu nome no Complexo Rodoviário PI 116/ PI 210, que interliga as cidades de Parnaíba ao município de Ilha Grande.

Neste ano é comemorado o centenário de nascimento de Alberto Silva e por isso já foram realizadas várias homenagens ao ex-governador, como a criação da Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva, que foi entregue no dia 8 de novembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Em mensagem encaminhada aos deputados estaduais, o parlamentar afirmou que isso seria “um tributo de gratidão do Piauí a esse parnaibano notável, e, caráter de suas iniciativas, sempre reivindicadas como obras de um engenheiro-administrador, também homenagem que se comunica ao conjunto da engenharia piauiense”.

Wellington Dias destacou que “Alberto Tavares Silva tem seu centenário de nascimento no dia 10 de novembro do ano fluente. Muitos são os seus méritos e muitos foram relevantes encargos que desempenhou em vida. Ex-governador do Piauí por dois mandatos, engenheiro ocupou funções públicas nos três níveis da Federação, particularmente em seu Estado natal, deixando em significativo percurso funcional muitas marcas que assinalam um labor real em prol do desenvolvimento econômico e social”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.