Fechar
GP1

Piauí

Ministério da Saúde diz que houve queda de mortes violentas no Piauí

No ranking nacional, o Piauí aparece com a segunda melhor nota sobre o cruzamento de dados.

O Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) afirmou que o número de assassinatos no Piauí no ano de 2017 foi o menor desde 2014. As informações do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do DATASUS confirma o levantamento divulgado pelo Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública.

No ranking nacional, o Piauí aparece com a segunda melhor nota sobre o cruzamento de dados. O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, comemorou o bom resultado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Rubens Pereira, secretário de SegurançaCoronel Rubens Pereira, secretário de Segurança

“Temos a segunda melhor nota do Brasil na qualidade dos dados de homicídios e o que os dados do MS demonstram que é a qualidade da metodologia aplicada no Piauí na coleta, análise e apresentação dos dados feitos pelo NUCEAC, coordenado pelo delegado João Marcelo. Essa queda no número de CVLIS se dá ao um forte trabalho feito pela SSP com o objetivo de aumentar a sensação de segurança a população”, afirmou.

No ano de 2017 o Ministério da Saúde registrou 623 óbitos por crimes violentos no estado, enquanto a Secretaria de Segurança registrou 653. Em 2014 foram registrados 734 casos pela SSP-PI e 717 casos no Ministério da Saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.