Fechar
GP1

Piauí

Valdeci Cavalcante é indicado para Comitê Interministerial

O documento foi expedido no último dia 22 de novembro.

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), também presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, foi indicado para integrar o Grupo de Trabalho Temático da Sociedade Civil voltada para o Assessoramento do Grupo Executivo do Comitê Interministerial Governo Aberto. O documento foi expedido no último dia 22 de novembro.

Valdeci Cavalcante também será membro do Comitê Gestor do Programa Pró-Etica para Empresas, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).

  • Foto: Divulgação/AscomValdeci CavalcanteValdeci Cavalcante

O Grupo de Trabalho Temático da Sociedade Civil voltado para o Assessoramento do Grupo Executivo do Comitê Interministerial Governo Aberto (GTT) é ligado ao Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). É voltado para estudo, discussão e construção de propostas de ações e medidas com a finalidade de assessorar o Grupo Executivo na formulação de instrumentos, políticas e diretrizes relacionados com a atuação do Poder Executivo Federal na parceria para Governo Aberto.

O Grupo também tem como atribuições acompanhar a execução das ações e medidas acolhidas pelo Grupo Executivo e incorporadas aos planos de ação nacionais sobre Governo Aberto.

O governo aberto tem como desafios a melhoria dos serviços públicos; aumento da integridade pública, gestão mais efetiva dos recursos púbicos, criação de comunidades mais seguras e aumento da responsabilidade corporativa.

Já o Comitê Gestor do Programa Pró-Etica tem como funções analisar, a cada ano, as inscrições recebidas para participação no Pró-Ética e deliberar sobre a aprovação das empresas para a lista do ano correspondente; além de discutir e deliberar sobre a atualização dos requisitos para integrar a lista anual do Pró – Ética e dirimir dúvidas a respeito da interpretação do Regulamento do Pró-Ética.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.