Fechar
GP1

Piauí

Comandante elogia novo concurso para Guarda Municipal de Teresina

"Estamos de parabéns por esse novo concurso, nós vamos dar maior sensação de segurança para a população. A Guarda Municipal está sendo bem aceita pela população”, ressaltou.

A Prefeitura de Teresina vai lançar, na tarde desta segunda-feira (05), o concurso para a Guarda Municipal. A previsão era que o lançamento acontecesse, nesta manhã, mas foi adiado.

O capitão Monteiro, comandante da Guarda Municipal, falou sobre a importância de novos servidores: “A Guarda Municipal está atuando em Teresina desde o dia 24 de janeiro de 2017, hoje nós temos 162 guardas e esse efetivo está precisando aumentar e com esse novo concurso vai melhorar mais, vão ter mais guardas nas ruas, nas praças. Estamos de parabéns por esse novo concurso, nós vamos dar maior sensação de segurança para a população. A Guarda Municipal está sendo bem aceita pela população”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão MonteiroCapitão Monteiro

“A missão da Guarda Municipal é a proteção do patrimônio público, dos bens e também assistir à comunidade. Nós começamos primeiro nas praças, depois estendemos aos parques e agora vamos estender para os terminais e a tendência é melhorar mais”, afirmou.

O concurso

O concurso público será realizado pelo Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) e visa o preenchimento direto de 75 vagas, além da formação de cadastro de reserva.

As inscrições estão previstas para acontecer no período de 26 de novembro a 27 de dezembro e a aplicação das provas deve ocorrer no início de janeiro de 2019. Ao todo, serão seis etapas classificatórias no concurso, incluindo o Curso de Formação para os guardas. Os candidatos classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos no máximo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.