Fechar
GP1

Piauí

IBAMA fará doação de 600 portas de madeira apreendidas pela PRF

Conforme a PRF, as portas foram apreendidas em um caminhão na última quarta-feira (19).

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) afirmou nesta sexta-feira (21) que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente de Teresina (IBAMA) fará a doação de 600 portas fabricadas com madeira irregular apreendidas pela PRF.

Conforme a polícia, na última quarta-feira (19), na BR 230 no município de Floriano, uma equipe fiscalizou um caminhão vindo de Uruará-PA e que estava carregado com 600 portas de madeiras.

O condutor do veículo apresentou a documentação do transporte da carga e os policiais constataram indícios de inautenticidade, o que caracteriza como crime de uso de documentos falsos e crime ambiental.

As portas apreendidas pela PRF, foram encaminhadas para o IBAMA e serão doadas para instituições públicas, como a Prefeitura Municipal de Floriano, Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú, IFPI, UFPI, UESPI, APAE Floriano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em Floriano e Unidade Prisional em Barão de Grajaú / MA, o que só poderá ser autorizado via decisão judicial.

Após o material ser apreendido, o condutor do veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.