Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi denuncia surto de tuberculose em penitenciárias do Piauí

Em entrevista ao GP1, Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi informou que ainda existem outros detentos em unidades prisionais que contraíram a doença e estão em tratamento.

O Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi) denunciou, nesta segunda-feira (31), que dois detentos já morreram vítimas de tuberculose no sistema prisional do Piauí durante o mês de dezembro.

Em entrevista ao GP1, Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, informou que ainda existem outros detentos em unidades prisionais que contraíram a doença e estão em tratamento, além de presos que ainda não foram conduzidos para o Hospital Penitenciário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleiton HolandaKleiton Holanda

“Nós temos vários outros detentos que já estavam em tratamento e alguns totalmente isolados que ainda estão com o risco de transmitir a doença no Hospital Penitenciário. Tem alguns presos da Casa de Custódia, do Presídio de Altos, da Major César e da Irmão Guido que precisam ser removidos, então já são várias unidades e podemos dizer que está tendo um surto da doença. O sindicato está averiguando a situação, fazendo visitas nas unidades e vendo as condições em que estão os agentes penitenciários”, informou Keiton.

Presos mortos

O primeiro caso foi registrado no dia 1º de dezembro, na Casa de Custódia, a vítima foi um detendo identificado com Cleiton Marcelo Ramos Pereira, que após contrair tuberculose foi encaminhado para o Hospital Penitenciário, onde morreu.

O segundo caso foi na Colônia Agrícola Major César Oliveira, no dia 21 de dezembro, quando um detento identificado como Francisco Luciano Nunes também contraiu a doença e foi encaminhado para o isolamento do Hospital Penitenciário, onde passou uma semana em tratamento e em seguida faleceu no local.

Sejus

Nenhum responsável pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.