Fechar
GP1

Piauí

IBGE: Piauí é o estado com a maior taxa de subocupação do Brasil

Subocupação é quando as pessoas possuem duas ou mais ocupações que disponibilizam renda.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nessa segunda-feira (03) uma pesquisa sobre dados do mercado de trabalho do Piauí no terceiro semestre de 2018. A pesquisa revelou que o Piauí é o estado com a maior taxa de subocupação do Brasil.

No Piauí há 3.227.000 pessoas, sendo que 2.566.000 pessoas estão legalmente aptas a trabalhar. Sendo assim, cerca de 79,5% da população possui condições legais de participar do mercado de trabalho.

O IBGE usa os termos “ocupados” e “desocupados” e não “empregados” e “desempregados”, já que conceitualmente possuem uma conotação mais ampla, pois uma pessoa não precisa estar empregada para obter uma renda trabalhando de forma autônoma no mercado de trabalho.

  • Foto: Divulgação/ IBGEPiauí possui maior tava de subocupação do paísPiauí possui maior tava de subocupação do país

A taxa de desocupação de pessoas que não estão no mercado de trabalho no Piauí é de 12,3%. Já a taxa subocupação, ou seja, pessoas que possuem duas ou mais ocupações que disponibilizam renda é de 39,9%, sendo a maior entre os estados do país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.