Fechar
GP1

Piauí

Marden Menezes cobra informações ao secretário Daniel Oliveira

O secretário terá um prazo de até 30 dias para prestar as informações solicitadas.

Será encaminhado ao secretário de Justiça, Daniel Oliveira, um requerimento do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) onde são solicitadas informações sobre a situação da penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, localizada no município de Esperantina. O local tem sido alvo de críticas, após a fuga em massa de mais de 75 presos e a falta de estrutura do local.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

O parlamentar pede informações sobre o presídio, afirmando que mesmo depois de “ter sido interditado por conta da fuga em massa de presos registrada em outubro de 2017, após quatro meses, vistorias foram realizadas no local e mostram que praticamente nada foi feito de concreto na estrutura do presídio”.

O secretário terá um prazo de até 30 dias para responder aos questionamentos. O governador Wellington Dias (PT) chegou a decretar situação de emergência para que houvesse um reforço na segurança pública e para que fossem realizados reparos na estrutura física da unidade, que ficou muito danificada com a rebelião que culminou com mais de 75 presos fugindo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.