Fechar
GP1

Piauí

Dudu diz que Firmino Filho não quer dialogar com professores

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), contou que os servidores querem discutir outras “defasagens” nos vencimentos dos professores.

Durante sessão na manhã desta terça-feira (27) a Câmara Municipal de Teresina aprovou o reajuste de 6,8% no piso salarial dos professores. Com a medida, o salário dos docentes passa a ser R$ 2.455,35, de acordo com o piso nacional. Mesmo com o reajuste, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) anunciou uma greve geral no próximo dia 8 de março. Para Dudu, falta diálogo entre o prefeito da capital e os docentes.

Procurado nesta tarde para comentar o reajuste e a intenção de greve dos funcionários do município, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), contou que os servidores querem discutir outras “defasagens” nos vencimentos dos professores, mas que o prefeito Firmino Filho (PSDB) não tem tido diálogo com membros da categoria.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista com o Vereador DuduEntrevista com o Vereador Dudu

“Esse não é um aumento, é um realinhamento do piso nacional dos professores. Eles querem discutir os outros pontos do magistério, que esse aumento se estenda a todos os professores da zona rural, que se estenda também a outros profissionais, porque não se faz educação somente com professor e que se discuta outras defasagens que eles alegam que são os pontos que o prefeito Firmino não abre linha de discussão”, disse o vereador.

Falta diálogo

O vereador também destacou a falta de diálogo da Prefeitura Municipal de Teresina com servidores. “Falta diálogo. O que os professores estão alegando? Que o prefeito Firmino nem receber a comissão, não recebe. Eu propus que a gente tirasse uma comissão, que chamasse uma reunião com os técnicos e mesmo assim eles não aceitaram. São a maioria e passam por cima”, explicou Dudu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.