Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias se reúne com o presidente da empresa Oi

O encontro abriu um canal para o governo apresentar à Oi, uma relação de demandas de interesse do estado.

O governador Wellington Dias se reuniu na tarde dessa segunda-feira (26), no Palácio de Karnak, com representantes da operadora Oi. O presidente da empresa, Eurico Teles, solicitou o encontro para anunciar um crescimento dos investimentos previstos para o Piauí no ano de 2018. O orçamento inicial de R$ 39 milhões, subiu para R$ 80 milhões.

“Significa a chegada da internet a mais comunidades e a mais piauienses. A Oi é parceira do Piauí há muitos anos e estamos abertos a novas parcerias”, pontuou o governador.

  • Foto: Divulgação/CcomWellington Dias em reunião com empresários da OIWellington Dias em reunião com empresários da OI

A Oi atende os 224 municípios piauienses levando sinais de telefonia fixa, móvel e internet. Os novos investimentos permitirão ampliar a rede de fibra ótica da companhia, ampliando a qualidade do serviço oferecido e permitindo que mais pessoas acessem a internet. Para o governo, abre possibilidades de ofertar serviços que dependem da tecnologia. “O governador Wellington Dias tem uma visão voltada para a tecnologia, para a educação e a integração dos 224 municípios do estado. A Oi vem junto trazendo as inovações tecnológicas”, destacou Eurico Teles.

A superintendente de parcerias e concessões, Viviane Moura, também participou da audiência. O encontro abriu um canal para o governo apresentar à Oi, uma relação de demandas de interesse do estado. Em contrapartida, a empresa apresentará seu portfólio de serviços disponibilizados para a firmação de parcerias com o poder público.

  • Foto: Divulgação/CcomWellington Dias e Eurico TelesWellington Dias e Eurico Teles

“No caso da educação a distância, poderemos atender melhor novas regiões trazendo vídeos das aulas com melhor qualidade e um melhor desempenho das reproduções para nossos alunos. Vai permitir também o monitoramento das ruas pela polícia, em um sistema integrado, beneficiando o setor da segurança”, explicou o diretor técnico da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), David Amaral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.