Fechar
GP1

Piauí

Delegados realizam manifestação em frente ao restaurante Coco Bambu

Eles ainda criticaram o fato do governador participar de um encontro que tratou de segurança pública sem ouvir a categoria.

Os delegados do estado do Piauí realizaram, na manhã desta terça-feira (06), uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak e em frente ao restaurante Coco Bambu onde foi realizado o Fórum dos Governadores do Nordeste. Eles alegam que tinham uma reunião marcada, mas que o governador Wellington Dias não apareceu e nem enviou representante. Eles ainda criticaram o fato do governador participar de um encontro que tratou de segurança pública sem ouvir a categoria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Manifestação dos delegados no encontro de Governadores do NordesteManifestação dos delegados no encontro de Governadores do Nordeste

“Fomos até o Palácio de Karnak com o intuito de falar com o governador, era do conhecimento dele, do Governo e da mídia que estaríamos lá mais uma vez para tentar conversar sobre a segurança pública, infelizmente o governador não nos recebeu e não mandou representante, então viemos pra cá [Coco Bambu]”, relatou Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí (Sindepol).

Para a delegada o que falta na área da segurança pública é investimento: “O que nos causa estranheza é querer discutir segurança com outras autoridades políticas e não sentar com a base que é quem de fato conhece, quem está no dia-a-dia, com atividade policial e conhece a criminalidade de perto e pode dizer uma coisa simples, que o problema da segurança pública não tem fórmula mágica não, é investimento”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Andréa Magalhães Delegada Andréa Magalhães

“E não é de hoje que a gente denuncia a precariedade das delegacias, falta de combustível, telefone cortado, falta de internet e de efetivo, como você quer traçar qualquer plano de segurança se você não vai ter meios pra dispor?”, questionou Magalhães que completou: “O principal gargalo hoje, da segurança, é o efetivo, a valorização do policial e a estrutura, o que falta é uma coisa simples, investimento”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.