Fechar
GP1

Piauí

João de Deus diz que Lula será pré-candidato mesmo depois de preso

“Vai continuar como pré-candidato do PT, preso ou não, dia 15 o partido vai fazer o registro da candidatura dele no TSE", declarou.

O suplente de deputado estadual João de Deus criticou o julgamento do Supremo Tribunal Federal que negou habeas corpus que tentava impedir a prisão do ex-presidente Lula, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a posterior decisão do juiz Sérgio Moro de determinar que o petista se apresente à Polícia Federal até às 17 horas desta sexta-feira (06), para o início de cumprimento da pena.

“O ex-presidente Lula tem colocado e o partido também vai estar colocando para a sociedade, é que nós temos clareza que o STF rasgou a constituição brasileira, porque o artigo 5º da constituição é muito claro, ninguém pode ser preso, ninguém pode ser condenado antes do transitado em julgado”, criticou.

  • Foto: Wanessa Gommes/GP1João de DeusJoão de Deus

Para o petista houve uma manipulação da presidente do STF: “O que ocorreu foi uma manipulação da presidente Cármen Lúcia, que decidiu botar o habeas corpus individual do ex-presidente quando poderia ter colocado a questão da prisão em segunda instância primeiro, preferiu não colocar e, com isso, manobrando para que pudesse ter aquele resultado apenas para o Lula e não aos demais, de forma que o PT tá denunciado à comunidade internacional”, afirmou.

João de Deus ainda garantiu que Lula continua pré-candidato do partido à presidência do Brasil: “Vai continuar como pré-candidato do PT, preso ou não, dia 15 o partido vai fazer o registro da candidatura dele no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e logicamente que a partir dai é batalhar para que a candidatura dele persista fora ou dentro da cadeia”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.