Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí assina termo de cooperação pelo sinal digital

partir do dia 30 de maio de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Teresina, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Nazária.

O Governo do Estado assinou, nesta quinta-feira (5), termo de cooperação com a Seja Digital, entidade responsável pela digitalização de canais TV e RTV que está sendo realizada em quatro municípios do Piauí. A partir do dia 30 de maio de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Teresina, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Nazária, e no município de Timon (MA), pertencente à Grande Teresina.

Com o sinal digital, a imagem e som são recebidos com maior qualidade. O desligamento do sinal analógico de TV na região também vai resultar na expansão da qualidade 4G de transmissão de dados de telefonia móvel, melhorando o acesso a internet via celular.

“É uma mudança que vai provocar impacto no sinal, vai mudar o sinal da TV, a forma como as informações vão chegar na casa de cada um. O acordo aqui reforça o acesso que pessoas de programa sociais, seja Bolsa Família, Seja Minha Casa Minha Vida, a terem acesso aos equipamentos de conversão do sinal”, explicou a vice-governadora Margarete Coelho, que mediou a reunião.

Com o acordo, vários órgãos de Estado deverão reforçar a divulgação para a população do encerramento do sinal analógico na região. A gerente do Seja Digital no Piauí, Luciane Soares, falou sobre a importância da parceria com o poder executivo. “O Estado é bastante importante para atingirmos a população de uma forma geral e a população de menor renda beneficiada pelo Governo Federal”, destacou.

Os demais municípios do Piauí continuarão recebendo o sinal analógico. A previsão é de que até 2023 o sinal seja completamente desligado em todo o território brasileiro. Para mais informações a população pode recorrer ao telefone 147, que funciona todos os dias da semana, 24h por dia.

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.